fbpx

Dor no Pé

Na Pé Relax falamos sobre Dor no Pé, o que pode ser, como aliviar e o que fazer com a Dor no Pé. Pé inchado e dolorido?

O que pode causar as dores no pé?

As dores nos pés podem ser causadas por vários motivos, entre eles vamos destacar:

Dores nos pés provenientes de esforços físicos: Geralmente este tipo de dor é sentida após uma caminhada mais longa, ou até mesmo após andar em um terreno irregular, geralmente ela dura por apenas algumas horas após a atividade;

Dores nos pés provenientes de problemas ortopédicos: Alguns dos problemas ortopédicos mais comuns são: fascite plantar, esporão, pé chato, joanete, ente outras. Quando a dor é oriunda de um destes problemas, elas são recorrentes, e podem exigir um tratamento médico.

Dores nos pés provenientes de gravidez: Durante a gestação o corpo da mulher passa por uma série de mudanças hormonais, em decorrência disto os vasos sanguíneos relaxam, e por sua vez também há um aumento de inchaços e dores no corpo, especialmente nos pés.

Dores nos pés provenientes de sapatos apertados ou impróprios: Um dos principais motivos de dores nos pés, especialmente entre as mulheres, se deve à calçados apertados, ou de baixa qualidade, que fazem com que o pé se esforce muito, ou não distribua igualmente o peso do corpo no caminhar.

error: Content is protected !!