fbpx
Anatomia do Pé

5 Melhores Tênis Para Quem Tem Artrose

Se você sofre de artrose ou conhece alguém que vive dessa condição, deve imaginar o quanto a escolha de um calçado adequado é importante. Mas afinal, quais são os melhores tênis para quem tem artrose? O que um tênis deve ter para ser considerado adequado para pessoas com artrose?

Sabendo que a escolha do calçado pode influenciar diretamente no alívio ou agravamento das dores, a Pé Relax preparou este conteúdo para você. Se você quer aliviar as dores nas articulações e ter mais qualidade de vida, continue lendo.

 

O que é Artrose?

Embora seja mais frequente em idosos, a artrose pode acometer pessoas de qualquer idade. Ocorre quando a cartilagem das extremidades localizada nos ossos das articulações sofre desgaste ao longo do tempo, o que pode repercutir, falta de flexibilidade e limitação dos movimentos.

 

Quais são os fatores que podem contribuir para o desenvolvimento da artrose? 

Já sabemos que a artrose pode afetar diversas articulações do corpo, como mãos, quadril, joelhos e pés. Mas afinal, quais fatores podem contribuir para o desenvolvimento dela? Fatores como idade avançada (caso dos idosos), sedentarismo, histórico familiar da doença e sobrepeso. 

Não há cura definitiva para a artrose. Porém, existem diversas maneiras de ter uma boa qualidade de vida. Isso é possível através de várias opções de tratamento disponíveis hoje em dia. Portanto, vamos tratar sobre tênis para artrose. Entretanto, recomendamos fortemente que procure um médico especialista para tratar de medidas como: fisioterapia, medicamentos, analgésicos e anti-inflamatórios recomendados para o seu caso.

Importante ressaltar que cada caso tem suas particularidades. Portanto, o acompanhamento médico é fundamental para tratamento e monitoramento da evolução da artrose. Podemos concluir que, sim, é possível minimizar os sintomas e ter uma excelente qualidade de vida.

 

Existe tênis para artrose? Por que usar calçados adequados para artrose é importante?

Muitas pessoas ignoram a importância de escolher tênis adequados. Entretanto, o uso de calçados inadequados pode muitas vezes estar associado a:

  • Lesões e ferimentos nos pés, pernas e articulações;
  • Desequilíbrio e instabilidade;
  • Dor e certo desconforto nas costas;
  • Cansaço muscular.

Quando se trata de tênis para artrose, essa é uma decisão ainda mais importante. Calçados adequados são confortáveis porque são projetados com o objetivo de fornecer o máximo de conforto e suporte aos pés, reduzindo o impacto nas articulações. Logo, reduzindo o índice de possíveis lesões.

Portanto, quais são os 5 melhores tênis para quem tem artrose? Procure tênis que tenham estas características:

  • Amortecimento na sola;
  • Confeccionado com material respirável;
  • Palmilha feita para o seu pé;
  • Suporte lateral e ajuste personalizado;
  • Material flexível com alta durabilidade

Entretanto, como encontrar tênis para artrose e ter todos estes pontos atendidos? Confira os produtos e soluções criados pela Pé Relax, a marca que desde 2017 pensa especialmente em como produzir calçados para o conforto do seu pé. 

 

5 Melhores Tênis Para Quem tem Artrose 

1. Tênis c/ Amortecedor para Esporão e Fascite – Marinho

Ideal para quem precisa de um bom amortecimento durante o dia a dia. Possui solado emborrachado e amortecedor na entressola para absorver o impacto dos movimentos. Discreto e moderno, em cor marinho.

 

2. Tênis c/ Palmilha Massageadora para Fascite e Esporão – Rosa

Possui uma palmilha especial que massageia os pés durante o caminhar, proporcionando maior conforto e bem-estar. Tem design moderno, com a tecnologia de amortecimento que proporciona maior absorção, reduzindo o impacto nas articulações. Tênis indispensável para uma rotina de conforto e segurança, sem abrir mão de um ótimo visual.

 

3. Sandália para Esporão e Fascite – Coral

Tem salto médio e é ideal para quem precisa de conforto sem abrir mão da elegância. Possui acabamento em couro e palmilha macia. Ótima para quem precisa trabalhar e quer o máximo de conforto para essas horas. 

 

4. Sandália Feminina C/ Velcro para Fascite e Esporão – Pêssego

Desenvolvida especialmente para mulheres que precisam de um calçado mais delicado e confortável. Com um design leve e delicado que facilita o calce e garante melhor ajuste aos pés. Possui palmilha acolchoada e solado flexível, garantindo maior estabilidade e conforto ao caminhar.

 

5. Tênis c/ Amortecedor Premium para Esporão e Fascite – Rosado 

Para quem busca o máximo de conforto. O amortecedor de alta qualidade na sola garante uma excelente absorção de impacto. Proporciona maior durabilidade. Além disso, possui design moderno e acabamento premium.

 

Quais são as maiores dúvidas sobre tênis para artrose?

Qual melhor tênis para quem tem artrose?

O melhor tênis para quem sofre de artrose é o que apresenta bom amortecimento, solado antiderrapante e suporte para articulações. O importante para priorizar em um tênis para alguém que tem artrose é a distribuição de peso do corpo. Dessa forma, evitando focar em somente um lugar.

Concluindo, consulte um especialista da Pé Relax e saiba mais. Já foram mais de 500 mil pares de calçados vendidos.

 

Quem tem artrose pode andar descalço?

É fundamental que alguém que tem artrose evite impactos nas articulações dos pés. Andar descalço pode aumentar o risco de lesões e ferimentos, uma vez que aumenta o impacto. Portanto, evite andar descalço e tenha um calçado adequado para o seu tipo de necessidade.

 

O que a pessoa com artrose não pode fazer?

Atividades que podem sobrecarregar as articulações devem ser evitadas em pessoas com artrose. Isso inclui corrida, saltos, movimentos repetitivos e outros esportes de alta intensidade. 

Por isso, recomendamos que busque ajuda de um especialista da área da saúde, procurando elaborar os exercícios adequados para cada caso.

 

O que faz piorar a artrose?

Existem fatores que podem acelerar a progressão da artrose. Por exemplo, a ausência de atividade física e o excesso de peso. 

 

O que tem de mais moderno para artrose?

Como dito anteriormente, existem diversas opções de tratamento para artrose, desde medicamentos até técnicas recomendadas por profissionais da área da saúde. É importante consultar um especialista. 

A Pé Relax vem pensando cada vez mais em como trazer qualidade de vida para as pessoas. Para isso, oferecemos calçados adequados para vários tipos de problema. Você não precisa abrir mão da saúde dos seus pés em busca de beleza. 

 

O que podemos concluir sobre os melhores tênis para quem tem artrose?

Usar sapatos adequados é o ideal para qualquer tipo de pessoa. Para quem tem artrose, nem se fala. Calçados que possuem essas características, como amortecimento, solado antiderrapante, flexibilidade e material adequado, devem ser vistos como investimento que podem reduzir a dor e a inflamação associadas à doença.

Todos os calçados da Pé Relax consideram sua qualidade de vida e saúde. É importante que cada pessoa encontre aquele que melhor se adapte às suas necessidades e preferências.

Apesar da escolha do calçado ser fundamental, é importante ressaltar que um estilo de vida saudável e o acompanhamento médico adequado são imprescindíveis. Dessa forma, podendo conviver com a artrose de forma mais confortável.  


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!