fbpx
Anatomia do PéSapatos Confortáveis

3 dicas de como usar salto sem prejudicar a coluna

3 dicas de como usar salto sem prejudicar a coluna – O uso do salto alto é indispensável no seu dia a dia? Existem algumas profissões que exigem o uso de roupas formais na rotina, onde as mulheres são obrigadas a usar salto. Por isso, nesse texto te explicamos sobre como manter a saúde dos seus pés e como usar salto sem prejudicar a coluna. 

Usar continuamente salto alto pode prejudicar a saúde de seus pés e até mesmo afetar a sua coluna, causando desconfortos e até mesmo dores crônicas. Isso acontece devido ao formato do sapato, que obriga a estrutura inteira do corpo a se modificar. Assim, problemas como joanetes e deformidades na coluna podem vir a surgir. 

No entanto, existem algumas profissões onde o dress code pede que as mulheres usem salto todos os dias. Esse é o caso das comissárias de bordo, vendedoras de automóveis, gerentes de bancos e outros cargos administrativos. 

Então, como conciliar o uso desse tipo de calçado sem prejudicar a coluna e a saúde dos pés? É o que vamos te ensinar abaixo! 

1. Escolha saltos de no máximo 5 cm 

Uma boa alternativa para quem precisa usar sapatos femininos todos os dias é escolher os mais baixos, com no máximo 5 cm. Quanto menor o tamanho da suspensão do calcanhar, menor o impacto na coluna. 

Essa opção é uma boa dica para quem precisa seguir um padrão de sapatos que combine com o uniforme. 

 

2. Procure usar sapatos confortáveis 

Seja qual for a exigência da sua empresa, procure usar sempre sapatos confortáveis. Isso te ajudará inclusive no seu rendimento no trabalho, pois você não estará sentindo dores ao longo do dia. 

Existem marcas como a Pé Relax especializadas em sapatos confortáveis, com modelos dedicados a pessoas com diabetes, pés com esporão e outras doenças. 

 

3. Use saltos do tipo anabela

Os saltos do tipo anabela são os mais indicados para preservar a saúde da coluna e aparecem em nossas sandálias confortáveis. Isso porque eles oferecem uma plataforma que respeita o formato do pé e apresenta uma curvatura sutil. Assim, respeita a distribuição do peso nos pés e não causa alterações no formado natural da coluna.

Dessa forma, é possível ter um dia sem dores e desconfortos, sem correr o risco de causar danos a curto, médio e longo prazo à coluna. Temos algumas opções lindas e extremamente confortáveis para você escolher o melhor salto para o seu dia a dia aqui. 


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!