fbpx
Joanete

Usar sapato de bico fino pode causar joanete?

Usar sapato de bico fino pode causar joanete? – As escolhas e hábitos que adotamos no dia a dia são determinantes para a nossa saúde e qualidade de vida. Quando o assunto é a saúde dos pés, isso não é diferente. Cada tipo de sapato usado traz um benefício e malefício para os pés, e isso inclui o surgimento da joanete.

Por isso, se você gosta de usar sapatos variados mas ainda não sabe os riscos que certos modelos podem oferecer aos seus pés, continue lendo esse texto para saber mais sobre a relação entre sapato de bico fino e joanete e também conhecer algumas dicas de cuidados com os pés

Saiba como prevenir e tratar as deformidades nos pés com sapatos confortáveis

 

A joanete é uma deformidade que afeta os ossos laterais do pé, podendo surgir próxima ao primeiro dedo (dedão) ou ao quinto dedo (dedinho). Quando surge no osso do dedão é chamada de Hallux Valgus, e quando se encontra no osso do dedo mindinho é conhecida como Joanete Sastre

As suas causas envolvem fatores genéticos e também fatores externos que alteram a anatomia natural do pé, como o uso de sapatos apertados. Com o fator genético, ela pode surgir em vários momentos da vida mesmo sem o uso de sapatos inadequados.

No entanto, não ter casos na família não exclui o risco de desenvolvê-la. Isso porque tipos de pisada, sapatos e sandálias femininas e até mesmo doenças reumáticas como a artrite podem propiciar o surgimento dessa deformidade. 

Um bom exemplo disso são os dançarinos, mais especificamente bailarinos e bailarinas. O uso das sapatilhas aliado aos movimentos repetidos de ficar na ponta do pé são propícios ao surgimento das calosidades.

Sapato de bico fino pode causar joanete? 

Os tipos de sapatos interferem diretamente na saúde dos pés e do corpo como um todo. Portanto, o sapato de bico fino pode sim causar joanete, principalmente quando faz parte de um uso recorrente seja por gosto ou profissão. 

Isso acontece pois ele altera a anatomia dos pés, juntando os dedos e causando desconfortos. Ao longo do tempo, esse movimento pode causar a deformação dos ossos das laterais dos pés, causando calos salientes e dolorosos.

 

Como prevenir a joanete?

A prevenção da joanete consistem no uso de sapatos femininos confortáveis e, em casos específicos, acompanhamento com um médico ortopedista. No entanto, quando falamos em ‘sapatos confortáveis’ não nos limitamos à sensação de conforto. 

Um sapato realmente confortável e ideal para o uso diário é aquele projetado para respeitar a anatomia do seu pé. Por isso, não é qualquer sapatilha adquirida em lojas convencionais que pode ser utilizada todos os dias. 

Assim, buscar por tênis, sapatos e saltos fabricados com foco na saúde é a melhor opção para cuidar dos pés e prevenir não somente a joanete como outras deformidades que podem surgir. 

Marcas especializadas como a Pé Relax possuem um portfólio de calçados exclusivos para proporcionar conforto, beleza e saúde a você em todas as ocasiões do seu dia. Vale a pena colocar o seu bem-estar em primeiro lugar e dar uma conferida em nossa loja online!

 

A joanete tem cura?

Por ser um desvio no osso do pé, a única alternativa de “cura” é a intervenção cirúrgica. Porém, em casos leves e moderados, o tratamento da joanete pode ser feito através de fisioterapia, uso de órteses e o uso de sapatos confortáveis.

Por fim, se você chegou até aqui é porque possui joanete e/ou conhece alguém que convive com esse problema. Por isso, te convidamos para conhecer a nossa linha de calçados específicos para pés com joanetes. 

Você vai se encantar com a beleza e qualidade dos nossos calçados. Eles vão te ajudar a cuidar da saúde dos seus pés de uma forma muito mais fácil e prazerosa. Clique aqui e conheça nossos produtos. 

 


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!