fbpx
Esporão

O que é bom para esporão? 7 dicas para aliviar a dor no esporão.

O que é bom para esporão? Conheça 7 dicas para aliviar a dor no esporão – O esporão é um dos principais causadores de dor nos pés da população brasileira, juntamente com o joanete eles correspondem a 80% das consultas à médicos ortopedistas especialistas em pernas e pés. Hoje em dia já existem diversos modelos de sapato para esporão e com isso você poderá manter a vida em movimento mesmo com o diagnóstico de esporão. Aqui na Pé Relax temos uma preocupação muito grande com o conforto e a saúde das pernas e dos pés e por isso separamos estas dicas pensando em você, confira!

 

Alongamentos nas pernas e pés é bom para esporão

Alongamento para aliviar as dores do esporão
Alongamento para aliviar as dores do esporão

Faça regularmente alongamentos da panturrilha para que sua musculatura esteja sempre preparada para lidar com a caminhada. O alongamento também ajudará na melhora da inflamação da região do esporão e ainda tratar a má circulação. Você pode usar uma toalha na ponta dos pés para auxiliar neste alongamento.

 

Diminuir o ritmo das atividades físicas de alto impacto é bom para esporão

Sempre que possível é recomendado o repouso para que o esporão possa aliviar sua inflamação. Evite a prática de esportes que causem grande impacto nos pés. Para pessoas que precisam ficar em pé ou andar muito durante o dia por conta das atividades de trabalho, é sempre recomendável o uso de sapatos confortáveis.

 

Usar calçados especiais para esporão é ideal

Sapato para Esporão
Sapato para Esporão

Você deverá buscar por calçados que sejam desenvolvidos para aliviar as dores no esporão. Fizemos um vídeo indicando qual sapato usar para esporão de calcâneo e falamos que o ideal são calçados anatômicos, ou seja, calçados desenvolvidos respeitando a anatomia dos pés e do corpo humano. Estes calçados aliviam a pressão que o corpo exerce nos calcanhares e na Pé Relax você encontra uma categoria exclusiva de sapatos femininos para esporão de calcâneo. São vários modelos, abertos e fechados, confortáveis e de várias cores!

 

Dica Bônus – Esporão de Calcâneo – Qual calçado devo usar?

Acompanhe neste vídeo um pouco sobre o esporão e qual é o tipo de calçado mais indicado para você usar.

 

O excesso de peso prejudica as dores no esporão

O peso de nosso corpo pressiona nossos pés durante a caminhada e por isso quanto mais pesado você estiver, mais dores no esporão você terá. Além disso o sobrepeso pode ocasionar outros problemas nos pés que falamos aqui: Queimação na Sola do Pé. Como todos nós sabemos, além de melhorar as dores do esporão, a perda de peso trará mais saúde e bem-estar para você. Busque sempre orientação médica quando for iniciar uma dieta, assim você garantirá uma perda de peso de forma saudável.

 

Aplicar gelo na região é bom para esporão

Como já dissemos anteriormente, o esporão é uma formação óssea com processo inflamatório, então uma das dicas para aliviar a dor no esporão é congelar uma garrafa d’água e, pisando sobre ela, rolar a garrafa fazendo movimentos constante de “vai e vem”.

 

Medicamentos especiais para aliviar a dor no esporão

Sempre com a prescrição de um médico é aconselhável que você tome anti-inflamatórios que tratem da inflamação e aliviem as dores.

 

Usar palmilhas adequadas é bom para esporão

Hoje no mercado existem diversos modelos de palmilhas que podem trazer grandes benefícios no alívio da dor no esporão. São palmilhas e calcanheiras de silicone que podem ser usadas dentro de seus calçados e irão minimizar o impacto do corpo sobre os calcanhares.

 

E ai, gostou das dicas? Tem mais alguma dica que pode ajudar outras pessoas que sofrem com o esporão? Deixe nos comentários pois sabemos o quanto é difícil conviver com este incomodo.


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!