fbpx
Fascite Plantar

Queimação na Sola do Pé? Saiba o que pode ser.

Queimação na Sola do Pé – Nossas pernas e pés nos passam informações importantes sobre nosso corpo, dores na sola dos pés podem indicar problemas de saúde e lesões muito sérias na região.

Nervos lesionados, neuropatia diabética, infecções e lesões são algumas das situações que levam às dores contantes nos pés. A circulação sanguínea tem grande participação na saúde dos pés e o uso de sapatos inapropriados, que apertam o pés e os dedos, prejudicam muito a saúde dos pés causando problemas como: fascite plantar, neuroma de morton, joanete e esporão de calcâneo.

 

Principais causas de queimação nos pés

Cabe ressaltar que todo diagnóstico de qualquer doença deve ser realizado com o acompanhamento de um médico especialista. E indicar que nós já falamos sobre os cuidados com o pé diabético neste outro post.

 

Fascite plantar

Sapato para Fascite Plantar
Fascite Plantar

É uma inflamação no tecido fibroso existente na sola do pé. Esta inflamação causa dor e queimação na sola do pé ao caminhar e esta relacionada ao sobrepeso e ao uso de calçados de salto alto. Uma das alternativas é o uso de sapato para fascite plantar, eles possuem forma especial para amenizar as dores causadas pela inflamação.

 

Neuroma de Morton

Sapatos para Neuroma de Morton
Neuroma de Morton

Você usa calçados apertados? Não faça mais isso! Os nervos que passam entre os dedos de nosso pé podem se inflamar e inchar causando muita dor, principalmente, entre o terceiro e o quanto dedo. O mais comum é a queixa de estar pisando sobre uma pedra – a verdadeira pedra no sapato. E falando em sapato você sabia que a Pé Relax possui uma linha de sapato para neuroma de morton que conta com características exclusivas desenvolvidas junto a ortopedistas.

 

Esporão de Calcâneo

Sapato para Esporão de Calcâneo
Esporão de Calcâneo

O esporão de calcâneo é uma espécie de calo que surge na região do calcanhar e causa muitas dores na sola do pé. Normalmente as dores são mais intensas durante o período da manhã e depois de atividades físicas. O peso do corpo esta todo direcionado à nosso calcanhar e justamente por isso o uso de sapato para esporão é extremamente recomendado, pois, com sua estrutura anatômica eles permitem o alívio da pressão na região. Saiba mais em nosso vídeo:

Já escrevemos sobre isso em nosso blog, falamos sobre dicas para aliviar a dor no esporão.

 

Sapatos para amenizar o desconforto da queimação nos pés

Graças as novas tecnologias e aos estudos que vem sendo realizados na busca pela saúde dos pés, é possível encontrar no mercado algumas opções de calçados que possuem estilo e ainda assim possibilitam conforto e saúde para todo corpo.

São modelos que respeitam a anatomia do corpo, toda sua estrutura óssea e muscular, e permitem não só amenizar as dores e desconfortos de quem já possui algum problema nos pés, mas, também – e principalmente – evitam que você tenha algum tipo de problema.

Se você tem dúvidas sobre como funcionam estes sapatos você deve conhecer o que são os sapatos ortopédicos e entender todos os motivos para que eles tragam à saúde para seus pés.

Aqui na Pé Relax possuímos várias linhas de sapatos, sandálias, sapatilhas e tamancos especiais. Modelos fabricados em couro, com largura e altura suficientes para acomodar os pés com saúde e conforto. Venha nos fazer uma visita: www.perelax.com.br

E ai, você sente muitas dores nos pés? A queimação na sola do pé esta te incomodando? Conte pra gente o que você anda fazendo para amenizar as dores, quem sabe irei escrever um novo post falando sobre isso 😉


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!