fbpx
Sapatos Confortáveis

O que são Sapatos Ortopédicos

O que são Sapatos Ortopédicos – você provavelmente já deve ter ouvido falar sobe este tipo de calçado, mas você conhece a sua finalidade, qual é a sua recomendação de uso e porque devem ser utilizados? Então descubra tudo sobre eles neste post!

O formato natural dos pés possuí curvas, pontos mais altos e mais baixos, isto tem um motivo. Todas estas características fazem com que os passos tenham a pressão igualmente distribuída por toda a superfície dos pés, porém quando você utiliza um calçado que modifica esse formato natural, automaticamente a pressão da pisada é alterada e isso pode trazer uma série de consequências.

O uso de calçados inadequados (desconfortáveis, apertados, muito retos, saltos muito altos, solado muito mole ou muito duro e etc) é um dos maiores causadores de problemas ortopédicos como: esporão, joanetes, fascite plantar e outros, além de dores após o uso do mesmo.

Pensando nesses problemas surgiram os Sapatos Ortopédicos, que nada mais são: sapatos que respeitam o formato natural dos seus pés, que oferecem o conforto, amortecimento necessários e adequados para o seu caminhar, prevenindo ou tratando problemas ortopédicos, também te livrando das dores.

 

Como identificar um sapato ortopédico?

Como escolher um Sapato Masculino Confortável

Geralmente a forma destes calçados é mais alargada, eles possuem um pequeno salto, e a sua parte interna costuma ser toda acolchoada, a palmilha deles é mais alta e macia e há modelos disponíveis nas linhas de calçado masculino e no sapato feminino, inclusive havendo até alguns modelos com salto alto para as mulheres que não abrem mão dele.

Atualmente os calçados ortopédicos evoluíram tanto, que já existem modelos bem semelhantes aos calçados comuns, pois entendemos a importância de aliar a beleza com o conforto. Mas para que não haja dúvidas na hora de escolher o seu, é só verificar os pontos abaixo:

  • Ao experimentar o calçado ele deverá ficar confortável nos pés, sem apertar e nem ficar muito folgado;
  • A palmilha deverá ser macia e de preferência acolchoada ou forrada;
  • O calçado deverá respeitar o formato dos seus pés, não sendo muito fino a ponto de apertar os dedos;
  • O solado não pode ser muito duro a ponto de não flexionar no caminhar, e nem muito mole semelhante a um chinelo de dedo;
  • Verifique se ele possuí um pequeno salto, de pelo menos 2 cm;

 

E se você quer comprar o seu sapato ortopédico com mais tranquilidade ainda, é só acessar a nossa loja virtual, pois oferecemos apenas este tipo de calçado, é só clicar no link à seguir: https://www.perelax.com.br ou nos mandar uma mensagem pelo Whatsapp: (16) 99995-1268 clicando aqui.

 

Para que serve os sapatos ortopédicos

A principal finalidade dos sapatos ortopédicos é de oferecer conforto, e deixar seus pés livres de dores, mas além disso, eles também são usados no tratamento de problemas ortopédicos, pois vão oferecer aos pés o suporte necessário para amenizar os sintomas, ou até mesmo curar a patologia em questão, falaremos mais detalhadamente sobre cada caso à seguir:

 

Sapatos ortopédicos para esporão

O esporão é uma disfunção que pode causar dores intensas, ao ponto que a pessoa não consegue colocar os pés no chão, e para que ela consiga voltar a caminhar normalmente, há calçados ortopédicos especializados para este problema, onde a região do calcanhar recebe um cuidado especial.

Toda a forração, e o amortecimento do calçado na região do calcanhar é preparada para que haja  menor índice possível de pressão na região lesionada, fazendo com que as dores sejam consideravelmente amenizadas, ou até interrompidas dependendo do grau de complexidade do esporão.

Na Pé Relax temos sapatos ortopédicos para esporão: Clique aqui para conhecer os sapatos para esporão.

 

Sapatos ortopédicos para fascite plantar

A fascite plantar é uma patologia muito comum entre homens e mulheres, ela atinge uma membrana que é responsável por ligar o calcanhar aos dedos do pé, e geralmente a lesão surge devido ao estresse nos pés, seja por passar muito tempo de pé, atividade física, ou em decorrência do esforço no trabalho.

Para impedir que a evolução do quadro de fascite, e também para aliviar as dores, é necessário que os sapatos ortopédicos para fascite ofereçam maior amortecimento, e uma palmilha com boa absorção de impacto.

Clique aqui para conhecer os sapatos para fascite plantar

 

Sapatos ortopédicos para joanetes

O joanetes é uma deformidade no dedão do pé que geralmente é causada pelo uso excessivo de sapatos de salto alto, ou apertados, ele é mais comum em mulheres do que em homens, e quando o dedão se deforma também deixa a pele na lateral muito sensível e dolorida.

Os sapatos ortopédicos para joanete geralmente são fabricados em materiais mais macios e maleáveis, justamente para não pressionar o dedão.

Clique aqui para conhecer os sapatos para joanete

 

Sapatos ortopédicos para idosos

Os pés de idosos precisam de um cuidado especial, pois há um desgaste natural do corpo que compromete a capacidade de amortecimento e caminhar, eles também possuem tendência de ter a pele mais sensível, sofrer de inchaços nos pés e outras variações que podem surgir.

Pensando nisso, os calçados ideais para eles devem ser mais flexíveis, o material externo tem de ser mais reforçado para evitar cortes e lesões, e também é necessário que o calçado seja mais maleável para não apertar o pé em prováveis inchaços.

Clique aqui para conhecer os sapatos para idosos

 

Onde encontrar Sapatos Ortopédicos

Por ser um tipo de calçado mais específico ele não é encontrado com tanta facilidade, geralmente você vai encontrar em lojas especializadas neste tipo de sapato, ou em lojas de aparelhos ortopédicos, algumas sapatarias também podem vender sapatos ortopédicos, mas há poucas delas que trabalham com este tipo de produto.

 

Onde comprar Sapatos Ortopédicos

Para facilitar a sua vida, nós somos especializados neste tipo de calçado, e em nossa loja virtual que pode ser acessada pelo endereço: www.perelax.com.br você poderá comprar sapatos ortopédicos para todas as patologias, e ainda conta com um atendimento especializado que vai lhe ajudar a encontrar a melhor opção.

Todos os calçados vendidos pela Pé Relax foram selecionados para oferecer todo o conforto que seus pés merecem, e ainda contam com uma beleza e charme únicos, se tornando a escolha perfeita para você!

E temos ainda mais vantagens de comprar na Pé Relax, você poderá dividir em até 6x sem juros no cartão de crédito, ou se preferir, poderá comprar com 15% de desconto no boleto bancário.

 

Prefere comprar pelo Whatsapp? Então é só mandar uma mensagem para Whatsapp: (16) 99995-1268 clicando aqui.

 

Venha já visitar o nosso site e experimentar: www.perelax.com.br

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!