fbpx
Joanete

Os melhores sapatos para quem tem joanete

Descubra quais modelos são ideias para uma rotina tranquila e sem dor – Para quem sofre com joanete um simples passeio pelo shopping pode ser sinônimo de muita dor e desconforto, por isso a escolha do sapatos para quem tem joanete é o ponto essencial para quem procura aliviar todo esse incomodo.

 

MAS VOCÊ SABE O QUE É JOANETE?

Hálux Valgo, conhecido popularmente como joanete é um desvio dos dedos para o interior do pé, o que causa um desalinhamento dos ossos e articulações. Apesar do dedo mais afetado ser o dedão do pé, o joanete também pode se formar no dedo mindinho. Pessoas que usam com muita frequência salto alto, apertado ou muito estreito podem desenvolver joanete com maior facilidade, assim como pessoas que possuem doenças osteoarticulares, como artrite. Se você quer se aprofundar ainda ais sobre o tema, conheça tudo que você precisa saber sobre Joanete.

 

SINTOMAS

Os sintomas podem variar de acordo com o desvio do dedo, mas os principais são:

– Desvio do dedo afetado sobre os outros;
– Pele seca e vermelhidão no dedo afetado;
– Alteração da forma do pé, com formação de uma protuberância ao lado do pé;
– Dor no dedo ao caminhar;
– Inchaço da articulação do dedo afetado.

 

TRATAMENTO

Existe uma cirurgia para retirada do joanete, mas não é sempre indicada por se tratar de um procedimento muito doloroso. Há também tratamentos que tem como intuito fazer com que o dedo afetado volte para a posição inicial e assim os sintomas são aliviados. Somente ortopedistas ou fisioterapeutas são liberados para cuidar desses casos.

 

COMO ALIVIAR A DOR

Assim como o tratamento com profissionais auxilia muito na diminuição da dor, saber escolher o calçado certo também é importante para que a saúde dos pés não seja ainda mais afetada. É possível enfrentar o dia a dia, praticar exercícios físicos, caminhar e até correr sem que seja um sacrifício quando se está com o sapato ideal.

 

SAPATOS CONFORTÁVEIS SÃO A SOLUÇÃO

Os calçados Pé Relax da linha anatômica são fabricados com materiais flexíveis, que se amoldam aos pés, deixando de lado o desconforto de sapatos apertados. Selecionamos alguns modelos que são ideias para quem sofre com joanete, segue as dicas:

 

SAPATOS ANATÔMICOS E DE TIRAS GROSSAS

Sandálias para Joanete

Modelos da linha anatômica possuem maior estabilidade ao caminhar, absorvem a pressão nos calcanhares, distribuem o peso do corpo dando a sustentação adequada à todo corpo, ajudando até mesmo nos problemas de postura. E as tirar grossas acomodam os pés, já que tiras finas machucam e apertam.

 

TÊNIS LEVES

Tênis para Joanete

Os tênis femininos confortáveis são super leves, tem a altura do solado ideal para auxiliar na circulação sanguínea, já que a relação de altura na parte da frente versus a parte de trás do sapato permite que as pernas fiquem menos enrijecidas e a musculatura relaxe, ajudando a diminuir e aliviar as dores causadas pelo joanete.

 

MULE E BACHUCHE

Mules e Babuches confortáveis

Os mules são desenvolvidos com solado e palmilha anatômicos e com uma tecnologia exclusiva criada para acabar com o desconforto do joanete. No sapato, em toda região de contato com o joanete, possui um material maleável – lycra – que se adapta ao tamanho do joanete. Esses modelos são extremamente macios e trará o tão sonhado conforto.

 

Então agora você já sabe como aliviar as dores no joanete escolhendo e usando os sapatos para quem tem joanete.


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!