fbpx
Sapatos Confortáveis

Sapato Feminino Confortável – Conheça os tipos e como escolher

Sapato Feminino Confortável – Conheça os tipos e como escolher – se você tem dúvidas no momento de escolher o calçado correto e quer evitar desconfortos, continue lendo este post que vamos lhe contar tudo o que é necessário saber sobre este tema.

Atualmente o que mais existe são variações de calçados, temos modelos de bico fino, bico largo, com saltos altos, baixos, modernos, clássicos, coloridos e neutros, são tantas variações que não conseguimos listar todas, porém pouquíssimos deles respeitam o formato dos seus pés e vão lhe oferecer conforto verdadeiro.

 

O que é um Sapato Feminino Confortável?

A pergunta parece óbvia, porém a resposta não é tão óbvia assim. O Sapato Feminino Confortável é um tipo especial de calçado que é projetado para se ajustar de acordo com o formato do seu pé.

Durante o caminhar com este tipo de sapato, ele distribui o peso e a pressão da pisada por toda a superfície da sola do pé, o que faz com que dores sejam evitadas ou até mesmo lesões e deformidades são prevenidas com os sapatos confortáveis.

 

Qual é a diferença de um sapato confortável para um sapato comum?

A principal diferença se dá pelo formato e pelos materiais utilizados na confecção. Os sapatos confortáveis costumam ser mais largos, seu solado é projetado para lhe oferecer a altura correta para o seu caminhar, a palmilha deles quase sempre é forrada e acolchoada para oferecer maior amortecimento, a forração é macia, e a grande maioria deles é confeccionada em materiais macios ao toque.

Outro ponto importante à se observar, é que existem sapatos confortáveis que são confeccionados especificamente para alguns problemas ortopédicos, como por exemplo:

  • Pé diabético: o pé diabético exige Sapato para Diabéticos Feminino com extremo conforto, que não possua “quinas” e costuras internas que possam gerar atrito. Ele também deve possuir maior reforço na parte externa, pois quem necessita desde tipo de calçado tende à se machucar com maior facilidade;

 

 

  • Pé chato ou Pé Cavo: quem possui alguma destas patologias também deverá priorizar o uso de sapatos femininos confortáveis, pois existem alguns tipos que possuem palmilhas que compensam a altura, e deixam a pisada mais uniforme;

 

Por que devo usar um Sapato Feminino Confortável?

Você deverá usá-lo porque seu corpo inteiro irá te agradecer por isso! Mas como assim? Não entendi. Vamos te explicar agora…

Um ponto que merece ser destacado nos sapatos femininos, é que os calçados de salto alto são os maiores vilões para os seus pés, inclusive o uso excessivo deste tipo de calçado acarreta no desenvolvimento de quase todos os tipos de problemas ortopédicos e consequentemente pelo seu uso, as mulheres são mais propensas à desenvolverem alguma patologia nos pés.

Mas não são apenas os sapatos de salto alto que são os vilões, também existem outros tipos:

  • calçados com bico muito fino;
  • calçados apertados;
  • calçados muito baixos;
  • calçados com sola mole;
  • calçados com sola dura;
  • calçados falsificados;
  • uso excessivo de chinelos de dedo (e você sabe de quem estou falando);

Então à partir de agora só use calçados que respeitem o formato dos seus pés, afinal eles merecem!

 

Salto alto nunca mais?

Agora que sei que o Salto Alto é um dos maiores causadores de dores e problemas ortopédicos nos pés, nunca mais devo usá-los novamente?

A resposta é não! Você poderá usá-los, e inclusive existem alguns modelos de Sapato Confortável que possuem saltos, porém são salto projetados para oferecer a altura correta, e também possuem uma base mais sólida e firma para o caminhar.

 

Quais critérios devo seguir para escolher os calçados?

É só seguir a lista abaixo que é garantia de conforto!

  • Material do calçado: priorize os modelos que são confeccionados em couro, pois o couro possui propriedades que ajudam na transpiração natural dos pés, além de fornecer mais maciez, qualidade e durabilidade para o seu sapato;
  • Altura da sola: a sola não deverá ser muito baixa, e nem mesmo uniforme, é importante que ela tenha pelo menos um pequeno salto na região do calcanhar;
  • Verifique a palmilha: o ideal é que a palmilha seja acolchoada, ou de materiais espumosos, para que assim ela ofereça amortecimento no caminhar;
  • Formato do calçado: o ideal é que ele seja mais largo, e que se ajuste adequadamente ao seu pé, sem faltar e nem sobrar;

Com tantos detalhes, como saberei se vou estar comprando o calçado certo?

É mais fácil do que parece, ao experimentar o calçado você saberá se todos os critérios foram atendidos, mas para que você fique tranquila ao escolher, é só ir até a nossa loja online que é: https://www.perelax.com.br/ para comprar! Confira alguns dos tipos de calçados que temos disponíveis:

 

Sandália Feminina Confortável

Nós da Pé Relax compreendemos como as mulheres são vaidosas, e o quanto desejam continuar usufruindo de toda a beleza que um calçado pode oferecer, então trouxemos para vocês uma linha especial de sandálias que além de oferecer muito conforto para seus pés, elas também com um visual moderno e elegante.

Com relação ao conforto, nossas sandálias são um pouco mais altas, e possuem palmilha e solado anatômicos, para que você sinta o amortecimento em cada pisada.

Confira alguns de nossos modelos abaixo:

 

Sapatilha Feminina Confortável

Por ser um símbolo de praticidade no calce, e pela facilidade em combinar com os mais variados tipos de roupas, as sapatilhas se tornaram um sucesso entre as mulheres.

Na Pé Relax trouxemos vários modelos em diferentes cores e estilos, porém algo que ambas compartilham é o seu conforto ímpar!

Clique abaixo e experimente:

Sapato Confort Feminino

Para que você possa usar um sapato confortável no dia a dia, seja para trabalhar, ou para outras atividades que exijam ficar muito tempo com um mesmo calçado é que foram desenvolvidos os sapatos confort femininos, eles possuem um design especial que acomoda o seu pé com maior conforto e evita a dor no meio do pé.

Veja agora:

Chinelo Confortável Feminino

O que diferencia um chinelo comum, de um chinelo confortável? O chinelo comum é uniforme, não possuindo um salto no calcanhar, com o passar do tempo a borracha vai se desgastando e o mesmo fica todo irregular, assim gerando sérios problemas para seus pés.

Os chinelos confortáveis possuem um pequeno salto no calcanhar, seu solado é feito de borracha resistente que não se deforma, e possuem uma palmilha acolchoada para oferecer amortecimento no caminhar.

Na Pé Relax temos várias opções de chinelo:

Tamanco Feminino Confortável

Além dos chinelos, os tamancos são ótimas opções para os momentos de lazer e relaxamento, na Pé Relax você vai encontrar uma variedade de modelos em cores, e estilos diferentes, com certeza você encontrará o modelo perfeito para você!

Tênis Feminino Confortável

Que os tênis são um dos calçados mais populares não é novidade, mas aqui na Pé Relax você poderá comprar o seu tênis com total tranquilidade, pois nós escolhemos rigorosamente somente os modelos que vão lhe oferecer todo o conforto que seus pés exigem!

Além destas linhas que citamos no texto, também temos calçados para problemas ortopédicos específicos, confira  lista de link para cada um deles que preparamos! (É só clicar no nome do calçado para acessar!)

Sapato para Joanete | Sapato para MetatarsalgiaSapato para Neuroma de Morton

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!