fbpx
Sapatos Confortáveis

Sapato Masculino Confortável – Conheça os tipos e como escolher

Sapato Masculino Confortável – Conheça os tipos e como escolher – se você tem dúvidas no momento de escolher o calçado correto, e quer evitar desconfortos, então continue lendo este post que vamos lhe contar tudo o que é necessário saber sobre este tema.

Atualmente o que mais existe são variações de calçados, temos modelos de bico fino, bico largo, altos, baixos, modernos, clássicos, coloridos e neutros, são tantas variações que não conseguimos listar todas, porém pouquíssimos deles respeitam o formato dos seus pés, e vão lhe oferecer conforto verdadeiro.

 

O que é um Sapato Masculino Confortável?

A pergunta parece óbvia, porém a resposta não é tão óbvia assim. O Sapato Masculino Confortável é um tipo especial de calçado que é projetado para se ajustar de acordo com o formato do seu pé.

Durante o caminhar com este tipo de sapato, ele distribui o peso e a pressão da pisada por toda a superfície da sola do pé, o que faz com que dores sejam evitadas, e até mesmo lesões e deformidades são prevenidas com os sapatos confortáveis.

 

Qual é a diferença de um sapato confortável para um sapato comum?

A principal diferença se dá pelo formato, e pelos materiais utilizados na confecção. Os sapatos confortáveis costumam ser mais largos, seu solado sempre possui um salto, mesmo que seja pequeno, porém ele irá fornecer a altura ideal para o calcanhar, a palmilha deles quase sempre é forrada e acolchoada para oferecer maior amortecimento, a forração é macia, e a grande maioria deles é confeccionada em couro.

Outro ponto importante à se observar, é que existem sapatos confortáveis que são confeccionados especificamente para alguns problemas ortopédicos, como por exemplo:

  • Pé diabético: o pé diabético exige um calçado com extremo conforto, que não possua “quinas”, e costuras internas que possam gerar atrito, e ele também deve possuir maior reforço na parte externa, pois quem necessita desde tipo de calçado tende à se machucar com maior facilidade;
  • Esporão e Fascite Plantar: para quem possui esporão, o calçado deverá distribuir o impacto da pisada de forma mais uniforme, a sua palmilha tem que ser mais macia, e também o salto deverá ser maior para evitar a queimação na sola do pé;
  • Pé chato ou Pé Cavo: quem possui alguma destas patologias também deverá priorizar o uso de sapatos masculinos confortáveis, pois existem alguns tipos que possuem palmilhas que compensam a altura, e deixam a pisada mais uniforme;

Existem até mais tipos específicos de calçados para problemas ortopédicos, mas a nossa intenção era só de exemplificar.

 

Por que devo usar um Sapato Masculino Confortável?

Você deverá usá-lo porque seu corpo inteiro irá te agradecer por isso! Mas como assim? Não entendi.

Vamos te explicar agora…

A grande parte dos problemas ortopédicos, dores nos pés e até mesmo na coluna são causadas pelo uso de calçados inadequados para os seus pés, e dentre eles podemos citar:

  • calçados com bico muito fino;
  • calçados muito baixos;
  • calçados muito altos (são mais raros entre os calçados masculinos, mas existem);
  • calçados com sola mole;
  • calçados com sola dura;
  • calçados falsificados;
  • uso excessivo de chinelos de dedo;

Então à partir de agora só use calçados que respeitem o formato dos seus pés, afinal eles merecem!

 

Quais critérios devo seguir para escolher os calçados?

É só seguir a lista abaixo que é garantia de conforto!

  • Material do calçado: priorize os modelos que são confeccionados em couro, pois o couro possui propriedades que ajudam na transpiração natural dos pés, além de fornecer mais maciez, qualidade e durabilidade para o seu sapato;
  • Altura da sola: a sola não deverá ser muito baixa, e nem mesmo uniforme, é importante que ela tenha pelo menos um pequeno salto na região do calcanhar;
  • Verifique a palmilha: o ideal é que a palmilha seja acolchoada, ou de materiais espumosos, para que assim ela ofereça amortecimento no caminhar;
  • Formato do calçado: o ideal é que ele seja mais largo e que se ajuste adequadamente ao seu pé evitando problemas como o joanete, sem faltar e nem sobrar;

Como escolher um Sapato Masculino Confortável

Com tantos detalhes, como saberei se vou estar comprando o calçado certo? É mais fácil do que parece, ao experimentar o calçado você saberá se todos eles foram atendidos, mas para que você fique tranquilo ao escolher, é só ir até a nossa loja online de sapatos confortáveis para comprar!

Confira alguns dos tipos de calçados que temos disponíveis:

 

Bota de Couro Masculina

Nossas botas possuem uma palmilha anatômica que deixa o caminhar suave, possuem um visual mais discreto e básico que facilitará na combinação com vários tipos de roupas, podendo ser usadas com trajes mais casuais ou mais formais, além de oferecem maior praticidade no calce, confira abaixo alguns dos modelos:

 

Sapato Conforto Masculino

Os sapatos conforto da Pé Relax possuem uma palmilha especial de gel de 10mm de altura, o que vai deixar seus pés mais relaxados durante o dia a dia, além de possuírem o charme que somente os sapatos tem! Clique abaixo para experimentar!

 

Sandália de Couro Masculina

Após um longo dia o que você mais vai desejar é um calçado que deixem os seus mais leves para relaxar, não é mesmo? Então com certeza a Sandália Masculina será a melhor pedida para estes momentos!

As sandálias sempre possuem ajustes reguláveis, geralmente em velcro, para que assim você consiga ajustar de acordo com a sua necessidade, e por ser um calçado aberto ele permite que seus pés “respirem”. O que você está esperando para experimentar?

 

Mocassim Masculino Confortável

Assim como as sandálias em couro, o mocassim é um ótimo calçado para deixar os pés mais relaxados, mas com ele você terá maior possibilidade de combinações com roupas, podendo ser usado desde camiseta e bermuda, até com ternos.

Outro detalhe, pelos mocassins serem usados sem meia, seu pé vai ter um certa folguinha no calçado que costuma ser bem prazerosa, pois ajuda na transpiração e não esquenta os pés.

Confira os nossos modelos:

 

Sapatos para Diabético Masculino

As pessoas que possuem diabetes costumam ferir os pés com mais facilidade, geralmente a circulação sanguínea nos pés é menor, e por isso necessitam de calçados que ofereçam a altura correta, conforto e maior proteção para os pés para evitar que o mesmo se machuque.

Na Pé Relax temos uma linha especialmente dedicada para pessoas com diabetes, confira alguns dos modelos:

 

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!