fbpx
Sapatos Confortáveis

O tipo de sapato interfere na saúde da sua coluna

O tipo de sapato interfere na saúde da sua coluna – Existem muitos fatores que podem causar dores na coluna, dores estas que por vezes se tornam distúrbios severos e crônicos. Dentre eles, temos lesões, doenças pré-existentes, postura e finalmente os pés. Por isso, entendemos que o tipo de sapato interfere na saúde da sua coluna e devem ser escolhidos com cautela.

No texto de hoje vamos falar sobre a saúde da sua coluna e de seus pés, trazendo os tipos de calçados ideais para cada ocasião. Então, se chegou a hora de você se preocupar um pouco mais com sua qualidade de vida, continue lendo para se informar melhor!

Dores na Coluna

Sapatos e dores na coluna: qual a relação?

O fato de que o tipo de sapato interfere na saúde da sua coluna você provavelmente já sabe. Felizmente, esse é um assunto muito abordado nos últimos anos, mas ainda não é levado suficientemente a sério.

Isso porque, mesmo com a maior veiculação da informação e diversos especialistas falando sobre o tema, a indústria da moda continua a negligenciá-lo. Assim, é importante conscientizar as pessoas sobre o real impacto dos calçados ruins para a coluna e os problemas que eles podem causar em sua qualidade de vida ao longo dos anos.

Então, qual a relação entre sapatos e dores na coluna? A relação é completa! E para entender isso, é preciso primeiro entender que os pés são a base de seu corpo. São eles os responsáveis por distribuir o peso corporal de forma igualitária, dando a sustentação necessária para o corpo permanecer em pé e se movimentando.

Falando de forma técnica, para suportar o peso do corpo com relação às irregularidades do solo, o pé é formado por três arcos plantares que funcionam como amortecedores. Ao alterar o funcionamento dessa estrutura, altera-se também a estrutura do corpo inteiro, principalmente a da coluna.

É por esse motivo que saltos de todos os tipos, em especial os mais altos e finos, são grandes vilões da saúde da coluna e dos próprios pés. Eles desafiam a distribuição natural do corpo e o obriga a se comportar de forma diferente à natural. Como resultado, causam distúrbios que acarretam em dores e até problemas crônicos como o bico de papagaio.

E não para por aí! Os custos para o tratamento das dores na coluna podem ser altíssimos, muito maiores do que o valor daquele modelo bonito da vitrine. Além disso, é muito comum que esse problema afete diretamente em sua rotina, atrapalhando o seu trabalho, estudos e momentos de lazer.

Dores na Coluna por Causa do Salto Alto

Qual o tipo de sapato ideal para a coluna?

Os sapatos precisam ser uma ótima base de sustentação e proteção para os pés. Sendo assim, além da beleza, eles precisam ter atributos que contemplam as necessidades do corpo.

Além disso, é importante lembrar que diferentes pés possuem diferentes anatomias, cada qual com sua trajetória. Os sapatos ideais para uma pessoa com joanetes, por exemplo, podem não ser os mesmos do que para uma pessoa sem esse desvio no dedo. O mesmo se aplica para pés de pessoas com diabetes, esporão e fascite plantar.

Assim, é essencial buscar por calçados que respeitem a morfologia natural dos seus pés, com uma sola anatômica, sem saltos exorbitantes e com conforto para os seus dedos. Pode parecer difícil encontrar um modelo que tenha todos esses benefícios e ainda se ajuste ao seu estilo, mas não é! Fizemos um vídeo sobre como escolher sapatos confortáveis, assista:

Essa tarefa fica muito mais fácil quando feita em conjunto a marcas como a Pé Relax, que foi idealizada e desenvolvida com foco total na saúde dos pés. Com calçados pensados para cada tipo de pés e que respeitam o estilo de vida de cada pessoa, o portfólio da nossa marca contempla o que as pessoas mais buscam.

Dessa forma, todos os nossos modelos são baseados nos critérios saúde, conforto e beleza. A Pé Relax foi criada para se adequar a você, assim como cada um de nossos produtos.

LEIA TAMBÉM: Dor no pé, o que pode ser? Tem solução?

Um pequeno investimento em sua saúde, para anos de uma qualidade de vida impecável. E aí, você vai se cuidar com a gente?

Nós cuidamos da sua base. Nós cuidamos dos seus pés!


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!