fbpx
Dor no Pé

Dor no pé, o que pode ser? Tem solução?

Dor no pé, o que pode ser? Tem solução? Descubra agora – Se você sente dores nos pés, e não sabe o que fazer para aliviar este sintoma, então continue lendo este texto para descobrir o que pode estar causando estas dores, e como ela poderá ser aliviada, ou até mesmo, curada.

 

Problemas ortopédicos que causam dores nos pés

Para que você possa descobrir se possui algum problema ortopédico, vamos trazer uma breve descrição de cada um deles logo abaixo:

 

Fascite plantar

Fascite Plantar

A Fascite plantar é uma inflamação que está localizada na sola do pé, em um tecido que é tecnicamente chamado de fáscia plantar, ela se inicia no calcanhar e vai até os dedos do pé. Ela atinge de forma igual homens e mulheres, normalmente na faixa entre os 40 e 60 anos e causa muita dor no pé.

Popularmente este tipo de dor é muito conhecida como: “pontadas no calcanhar”, geralmente ela atinge somente um dos pés, sendo raros os casos bilaterais. Se não for feito um tratamento logo no início, há grandes chances dela vir se tornar uma doença crônica.

Conheça todos os detalhes sobre fascite plantar em: https://blog.perelax.com.br/fascite-plantar/

 

Esporão

O esporão é uma calcificação formada no calcanhar, somente para fins de comparação, é como se surgisse um “ossinho” abaixo do mesmo.

As dores causadas pelo esporão são sentidas principalmente durante o caminhar, ou ao colocar os pés no chão após acordar, a sensação é semelhante à de um corte ou perfuração. A dor no pé causada pelo esporão pode até mesmo fazer com que a pessoa tenha dificuldades de caminhar.

Nós produzimos um vídeo sobre esporão, acompanhe:

Para mais informações sobre esporão de calcâneo acesse: https://blog.perelax.com.br/esporao/

 

Pé chato ou Pé plano

Pé Chato e Pé Cavo

O pé plano pode ser observado pelo formato do pé, as pessoas que possuem pé chato conseguem tocar o chão por inteiro.

Ele pode ser causado por fatores hereditários, ou podem estar ligados com a formação óssea, geralmente as primeiras dores são sentidas ainda na infância, e uma terceira possibilidade, é que o pé chato seja causado por hiper frouxidão ligamentar.

Quando o pé plano surge em idade adulta, ele possui chances de se tornar crônico, e pode ser causado por: lesões, doenças reumáticas ou idade avançada, nestes casos a dor no pé é muito maior e você precisará usar produtos apropriados.

 

Joanete

O joanete é deformação que ocorre no dedão do pé, e ela pode ser percebida quando o mesmo está inclinado na direção do segundo dedo.

Está deformidade geralmente é causada pelo uso de sapatos apertados, ou de salto alto, pois eles fazem com que a pressão exercida no dedão seja maior, e com isto a dor no pé surge, esta deformação também pode provocar uma irritação na pele, deixando-a vermelha e sensível.

Nós produzimos um vídeo sobre joanete, acompanhe:

Para mais informações sobre o joanete acesse: https://blog.perelax.com.br/joanete/

 

Soluções para aliviar a dor no pé

Provavelmente você se identificou com alguma das dores listadas acima, e deve estar se perguntando o que deve fazer para sanar o problema, sem mais delongas, vamos apresentar abaixo algumas soluções:

Soluções para dores causadas por exercícios físicos: A boa e velha recomendação do famoso escalda pés pode ser uma boa pedida para aliviar a dor no pé. Esquente a água até que ela fique bem quente, mas em uma temperatura agradável e que não queime seus pés, deixe-os de repouso na água por cerca de 20 minutos. Além de aliviar as dores, está prática poderá te deixar mais relaxada(o).

Outras técnicas também podem ser eficientes para este tipo de dor, sendo elas:

  • Deitar com os pés pra cima, essa prática ajuda o sangue circular mais rápido pelo corpo, consequentemente, amenizando os sintomas;
  • Massagear os pés, pois a mesma alivia a pressão e gera uma sensação de bem-estar, alguns óleos e cremes podem ser adicionados para deixar a massagem mais agradável.
  • Soluções para dores causadas por problemas ortopédicos: Cada um dos problemas exige uma atenção especial, e os devidos tratamentos devem ser realizados, a Pé Relax oferece algumas dicas para aliviar as dores, porém caso elas persistam, recomendamos que procure ajuda de um médico.

 

Tratamento para fascite plantar

A fascite plantar é tratada com o uso de medicações analgésicas e anti-inflamatórias para evitar que a inflamação avance, porém também é indicada a prática de fisioterapia e alongamentos.

 

Tratamento para esporão

Existem uma infinidade de técnicas para aliviar as dores do esporão, algumas delas são:

  • Lavar bem os pés antes de dormir, e em seguida massagear toda a sola, em especial na região do calcanhar, onde as dores são sentidas;
  • Deslizar uma bola nos pés, isto pode ser feito sentado ou de pé, o importante é de que a bola esteja sendo levemente pressionada contra o chão;
  • O médico pode recomendar que seja feito fisioterapia, e reeducação postural;
  • Em casos raros a cirurgia é recomendada para a retirada da calcificação presente no calcanhar.

 

Tratamento para pé chato

O tratamento de pé plano por muito tempo foi realizado com as botas ortopédicas ainda na infância, porém com os avanços da medicina, hoje ele pode ser tratado na vida adulta e com procedimentos mais simples, sendo eles:

  • A utilização de palmilhas personalizadas, porém o pé chato não é curado, apenas as dores são amenizadas;
  • Exercícios de alongamento, ou fisioterapia, mas estes são mais indicados para pessoas que possuem problemas nos tendões, que também é conhecido como: “Calcanhar de Aquiles”;
  • Em algumas situações, a dor pode ser aliviada somente com a perca de peso, pois ele pode aumentar a pressão na região dolorida.
  • A cirurgia para pé plano só é indicada em casos muito graves, ou complexos.

 

Tratamento para joanete

O joanete quase sempre é tratado em casa, onde somente os sapatos são substituídos por modelos mais confortáveis e adequados, em casos extremos a cirurgia para realinhamento do dedão é realizada.

 

Existe alguma solução em comum para todas as dores citadas neste texto?

Sim, todas as dores que apresentamos ao longo deste artigo podem ser aliviadas com a utilização de sapatos confortáveis e que se adaptem melhor aos seus pés.

 

Calçados anatômicos para aliviar as dores nos pés

Todos os tipos de dores decorrentes de questões ortopédicas podem ser aliviadas com o uso de calçados anatômicos, popularmente conhecidos como calçados confortáveis.

Este tipo de calçado é especialmente projetado para oferecer maior conforto e se ajustam melhor aos pés. Geralmente são mais largos e com palmilhas especiais com tecnologias de amortecimento.

Conheça alguns dos modelos:

 

Outro detalhe importante, é que muitas das dores podem ser causadas pelo uso de saltos, ou calçados que elevam a pressão dos pés durante o caminhar, porém os sapatos anatômicos são desenvolvidos para fazer com o que peso do seu corpo seja distribuído igualmente em toda a superfície do pé no momento da pisada.

Para conhecer estes e outros modelos acesse nossa loja: https://www.perelax.com.br/

 

É importante frisar que nada substitui a avaliação de um médico. Consulte um especialistas pois as informações deste artigo tem a função única de informar e trazer conhecimento ao público em geral.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e caso possua alguma dúvida deixe nos comentários abaixo. Será um prazer lhe ajudar!


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!