fbpx
Sapatos Confortáveis

Pernas bonitas sem segredo

Inclua esses hábitos na sua rotina e tenha as pernas bonitas e cheias de saúde.

Conquistar pernas saudáveis e bonitas é a meta de muitas, ainda mais no verão, onde as pernocas ganham destaque nos looks. Na cultura brasileira é normal a preocupação com as pernas para que elas fiquem mais bonitas e atraentes, mas algumas pessoas ultrapassam o limite e acabam investindo em procedimentos estéticos e cirurgias que não são a melhor escolha quando se trata de longo prazo e podem até comprometer a saúde.

Mas na realidade não é somente com a questão estética que as mulheres devem se preocupar, o que mais importa e tem relevância é a saúde.

 

NÃO EXISTE IDADE CERTA PARA COMEÇAR A CUIDAR DAS PERNAS

Apesar de alguns sinais aparecerem nas pernas após certa idade, como por exemplo as varizes, que são veias dilatadas e tortuosas que perderam sua função causando danos estéticos, circulatórios e que atingem 70% das pessoas com até 70 anos e além de causar prejuízos estéticos, causam extrema dor, desconforto, inchaço e podem até precisar de cirurgia.

Por isso é muito importante começar a ter uma rotina de cuidados logo cedo, cuidados com os pés são sempre bem vindos e você deve ficar atento aos sinais para evitar futuros problemas.

 

DICAS PARA CONQUISTAR PERNAS SAUDÁVEIS

A seguir daremos algumas dicas essenciais para que você inclua na rotina e garanta pernas bonitas e cheias de saúde!

 

ALIMENTAÇÃO

O primeiro passo para quem quer pernas ainda mais lindas é cuidar da alimentação. Pense na sua rotina, qual alimentos estão inclusos? Fazer uma reeducação alimentar é a chave principal, pois além de contribuir para dar um aspecto vivo e bonito para as pernas, uma alimentação rica em proteínas e carboidratos irão ajudar a criar músculos mais definidos e resistentes. A dica é procurar ajuda de um profissional de nutrição para te acompanhar nessa nova jornada.

 

BANHO

Não demore no banho e não use água muito quente, esse costume faz com que suas pernas fiquem cada vez mais ressecadas. Aposte em sabonetes com função de hidratação, óleos e hidratantes de banho para manter uma barreira hidro lipídica. Quando sair do banho, não se seque com força, faça sempre movimentos suaves para evitar a escamação da pele.

 

LEIA TAMBÉM: Como escolher sapatos femininos confortáveis?

 

HIDRATAÇÃO

Mulheres com Pernas Bonitas

É recomendado que você hidrate suas pernas diariamente com cremes ou loções que contém substâncias a base de ureia para recompor a barreira protetora da pele. Uma vez por mês faça esfoliação com cremes próprios para isso. Assim você manterá sua pele sempre com aspecto liso e hidratado.

 

BEBA MUITO LIQUÍDO

Tome bastante água, o ideal é que seja pelo menos 3 litros por dia. Chás naturais de ervas também são uma excelente opção!

 

USE FILTRO SOLAR

Utilize o filtro solar todos os dias, mesmo em dias nublados. Evite o uso de cítricos, como por exemplo limão, enquanto estiver exposto ao sol. Assim você evitará queimaduras e manchas na pele.

 

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Mantenha uma rotina saudável praticando exercícios físicos como academia, caminhada, corrida e até mesmo esportes. Se manter sempre em movimento é importante para a circulação do sangue e promove pernas mais fortes e torneadas. A dica é procurar ajuda de um profissional de educação física, exercícios realizados de forma errada podem causar grandes lesões.

 

USE OS SAPATOS CERTOS

Na hora de comprar, opte sempre por marcas que se preocupam com a sua saúde, lojas confiáveis e que se preocupam com o cliente. Sapatos anatômicos são excelentes, pois são fabricados com materiais flexíveis que moldam aos seus pés, desse modo você não terá problemas com impactos e evitará futuros problemas com dor nas pernas que são causados pelo modo de andar.


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!