fbpx
Sapatos Confortáveis

Unha encravada: causas, tratamento e sapatos ideias

Unha encravada: causas, tratamento e sapatos ideias – Enfim, a temida unha encravada! Quem já teve ou convive com esse problema nos pés sabe o quão é doloroso e incômodo. 

A unha encravada se caracteriza pelo crescimento anormal da unha em direção à carne, na lateral do dedo. Seu surgimento é mais comum nos pés, sobretudo no dedão (primeiro dedo). Os primeiros sintomas aparecem em forma de dor na região e evoluem para a dificuldade para calçar alguns sapatos e para andar.

Isso porque ao crescer de maneira incorreta, a unha encravada possui grandes chances de gerar um ambiente infeccioso no dedo, caracterizado por muita dor, pus e inchaço no canto afetado. Por isso, ela deve ser acompanhada por um profissional especializado e em hipótese alguma deve ser cortada em casa. 

Pedicure | Tratamento Unha Encravada

Causas

Como já havíamos citado anteriormente no post O que fazer com a Unha Encravada, as causas da unha encravada incluem fatores genéticos, o corte irregular das unhas e também o uso de sapatos apertados. No caso do fator genético é possível observar bebês e crianças sofrendo com esse problema desde cedo. 

No entanto, as causas mais comuns desse problema estão no corte incorreto da unha e nos sapatos usados. Micoses e lesões repetidas na região do dedo (como no caso de jogadores de futebol) também podem encravar a unha. 

Em todos os casos, a melhor maneira de prevenir a unha encravada é buscar efetuar os cuidados com um podólogo especializado. Somente esse profissional possui as técnicas certas para cortar a unha e aparar a cutícula da forma correta. 

Leia também: Pés saudáveis também precisam de cuidados

 

Tratamento 

O tratamento para a unha encravada consiste no acompanhamento com um podólogo, que irá cortar a unha no formato certo e cuidar para que ela não cresça de forma incorreta novamente. Se o caso evoluir para uma infecção, é necessário buscar ajuda de um médico especializado. 

Existem também os casos mais graves que ocorrem por genética. Para esses pacientes, existe a possibilidade de fazer uma cirurgia que corrige a deformidade no pé. Esse diagnóstico e acompanhamento deve ser feito com um médico ortopedista. 

Além disso, é extremamente importante escolher pelo uso de sapatos confortáveis, com a parte dos dedos largas ou até mesmo abertas, principalmente no momento mais grave da 

condição. Isso vai ajudar no alívio da dor e também evitará infecções pelo acúmulo de bactérias. 

Leia também: Por que é importante usar sapatos confortáveis?

 

Convivendo com a unha encravada

Para quem possui unhas encravadas crônicas, é preciso saber conviver com esse problema da melhor forma possível. Assim, o acompanhamento com um podólogo se torna vitalício e os sapatos confortáveis devem acompanhá-lo em todas as ocasiões

Quais os sapatos ideais para prevenir e tratar unhas encravadas? 

Os sapatos ideais para quem convive com unhas encravadas são encontrados em lojas especializadas em sapatos confortáveis. Trata-se de sapatos pensados para se moldar ao seu pé e que respeitam a sua anatomia natural. 

Aqui na Pé Relax você encontra sapatos para unhas encravadas, sapatos para fascite plantar, sapatos para esporão e também sapatos para joanetes. Isso sem contar os modelos de calçados para pés diabéticos e para idosos. 

O nosso objetivo é cuidar da sua saúde desde a sua base, permitindo que você aproveite ao máximo todos os momentos. Assim, pode ter um dia a dia tranquilo e cuidar da saúde dos seus pés sempre. 

Continue cuidando da saúde dos seus pés com as dicas em nosso blog! 


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!