fbpx
Anatomia do Pé

Queimação nos Pés: O que é? Como Resolver?

A sensação de queimação nos pés incomoda milhares de pessoas no Brasil. Surge de repente e deixa aquela sensação de mistério no ar. Afinal, o que é a queimação e como resolver esse problema? 

Ao pesquisar na internet a respeito do que a queimação nos pés pode representar, você encontra milhares de resultados. Dentre as informações encontradas, ainda assim falham na tentativa de esclarecer sua dúvida.

 

Se você vem apresentando esta sensação de queimação nos pés, fique atento. Pois se deseja entender o que é e como amenizar esse incômodo, o blog da Pé Relax é o lugar certo.

Por que a Queimação nos Pés Deve Ser Levada a Sério?

O corpo humano é extremamente complexo e conectado, funcionando principalmente devido ao conjunto de sistemas que atuam coordenadamente, desempenhando milhares de funções. De células com estruturas simples até órgãos complexos. Quando uma sensação de queimação nos pés surge, é importante averiguar o(s) motivo(s) para isso. 

É fundamental ressaltar a importância de procurar por um profissional da área da saúde. Portanto, caso você esteja sentindo queimação nos pés há um longo período de tempo, não pense duas vezes. Dessa forma, diagnosticando o problema e podendo acessar alternativas de tratá-lo com cuidado e responsabilidade.

 

A queimação nos pés pode estar ligada a uma lesão nos nervos das pernas ou pés. Assim como, pode ser resposta para:

  • Alterações na circulação de sangue;

  • Uso inadequado de calçados;

  • Simples mudanças hormonais;

  • Lesões musculares ou nos ligamentos dos pés, como no caso da Fascite Plantar (saiba mais a respeito).

Quais Podem ser as Causas da Queimação nos Pés?

No entanto, a queimação nos pés pode ser um alerta para as seguintes complicações:

  1. Fascite Plantar;

Inflação do tecido fibroso que se encontra na planta dos pés (a chamada fáscia plantar). Está ligada também ao sobrepeso e uso de calçados inadequados. Assim como tênis, sapatos, chinelos e sandálias que possuem salto alto.

 

Você pode facilmente aderir a um calçado adequado para resolver a queimação no pé, evitando dor e incômodo. Acesse aqui sapatos recomendados por especialistas para fascite plantar, combinando tecnologia e conforto para amenizar as dores.

 

  1. Neuroma de Morton;

Calçados inadequados que fazem com que os pés fiquem em uma posição não natural podem ser a causa do Neuroma de Morton. Isso resulta no aperto excessivo nos nervos. Além disso, gera a queimação nos pés como reflexo e também pode repercutir em dores, choques, incômodos nos pés e até inchaço na sola. Por isso, fique longe de calçados apertados.

 

É importante adequar o seu calçado para não agravar o problema. A Pé Relax possui uma linha exclusiva para Neuroma de Morton, trazendo uma aliada para o seu dia a dia mais confortável e sem dores e queimação nos pés. Acesse clicando aqui e garanta o seu.

 

  1. Esporão de Calcâneo

O Esporão de Calcâneo pode estar associado a dores no pé e até queimação, especialmente ao praticar atividades físicas. Ou seja, está associado ao crescimento anormal do osso.

 

Neste caso, é importante ter um calçado que possua um sistema inteligente de absorção de impacto. Tenha acesso a calçados recomendados e desenvolvidos junto a ortopedistas para aliviar a pressão na região do calcanhar. Portanto, excluindo as dores e a queimação nos pés da sua rotina.

Outras possíveis causas da Queimação nos Pés

Além do Esporão de Calcâneo, Neuroma de Morton e Fascite Plantar, a queimação nos pés também pode representar:

  • Efeito colateral de um remédio;

  • Má circulação de sangue;

  • Deficiências nutricionais;

  • Síndrome do túnel do tarso;

  • Infecções;

  • Neuropatia diabética.

 

Afinal, o que pode ser a Queimação nos Pés?

Primeiramente, a queimação nos pés é uma resposta que o corpo nos entrega. Ou seja, faz isso para sinalizar que existe um problema a ser resolvido. Neste caso, o mais importante é se atentar a isso e procurar uma solução. Não possibilite que o problema se agrave ao ignorá-lo.

 

Concluindo, a queimação nos pés está atrelada à utilização de calçados inadequados. Isso é, que não consideram a estrutura do pé de forma personalizada.

 

Como a Pé Relax pode te Ajudar?

Hoje, já são mais de 500 mil pares vendidos e mais de 200 mil clientes em 5 anos de existência. A Pé Relax surgiu em 2017, em Franca, São Paulo. Contamos com modelos de calçados fabricados em alta qualidade. Além do mais, com padrão internacional de confecção.

 

Nossos solados e as palmilhas da linha de sapatos confort são fabricados em PU (Poliuretano). Em outras palavras, é um material macio e com ótima durabilidade, portanto leva uma estrutura anatômica que respeita o seu corpo.

 

Através do uso de um calçado adequado, a Pé Relax permite que você melhore a postura do seu corpo. Além disso, alivie as dores na coluna e melhore a circulação sanguínea. Acima de tudo, minimize as dores nas pernas e pés. Diga adeus para as dores nos pés com as soluções indicadas e desenvolvidas por ortopedistas da Pé Relax.

 

Quais São as Maiores Dúvidas sobre a Queimação nos Pés?

O que pode ser queimação nas pernas e nos pés?

Geralmente, a queimação nos pés pode estar ligada ao uso de calçados inadequados. Afinal, eles resultam em pressão desnecessária no calcanhar, tendões e estrutura dos pés como um todo. O uso contínuo de calçados inadequados pode agravar a condição destes problemas. Por isso, é recomendado por ortopedistas o uso de calçados indicados.

 

No entanto, você pode consultar a Pé Relax e escolher o seu. Desse modo, tenha maior conforto e segurança no seu dia a dia, sem sofrer com dores e queimação nos pés.

O que fazer para aliviar a queimação nos pés?

  • Faça uma análise do seu calçado atual, averiguando se é adequado para o seu tipo de pé;

  • Use um calçado adequado, por exemplo, os da Pé Relax. Afinal, são indicados e desenvolvidos por ortopedistas;

  • Neste caso, procure um especialista da área da saúde para diagnosticar o seu problema.

O que não fazer quando estiver sentindo Queimação nos Pés?

Sentiu queimação nos pés? A atitude correta é procurar um profissional da saúde para diagnosticar o seu problema.

 

A queimação nos pés pode estar ligada ao uso de calçados inadequados. Dessa forma, suspenda o uso neste caso e procure por uma solução adequada ao seu tipo de pé ou problema indicado.

A Queimação nos Pés é normal?

A queimação nos pés é um sintoma. Portanto, deve ser analisado com todo o suporte profissional de especialistas da área de saúde. Garanta que são profissionais credenciados e autorizados para isso.

O que Podemos Concluir sobre a Queimação nos Pés?

Concluindo, a sensação de queimação nos pés está geralmente atrelada ao calçado inadequado. Ou seja, as dores e a própria queimação podem ser resolvidas através de um calçado apropriado. No entanto, caso o problema persista, procure um especialista na área.


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!