fbpx
Anatomia do PéSapatos Confortáveis

Saiba a importância de manter os pés aquecidos no frio

Saiba a importância de manter os pés aquecidos no frio – Já estamos quase no fim do outono, dando boas-vindas ao inverno e experimentando os primeiros dias do ano de frio intenso. Nesta época, é comum surgirem doenças como constipações e resfriados. No entanto, você já se atentou à importância de manter os seus pés aquecidos no frio?

Sim, esse é um ponto de atenção para pessoas de todas as idades e pouco falado por médicos e especialistas. Porém, se preocupar com a saúde dos pés é se preocupar também com a saúde do corpo inteiro, e por isso nesse texto vamos te explicar o porquê é tão importante manter os pés quentinhos. Continue lendo para entender!

Saiba a importância de manter os pés aquecidos no frio

 

Pés quentes, corpo quente

O corpo humano precisa estar em uma temperatura média de 36ºc para se manter saudável e em pleno funcionamento. Com o contato com o frio e, é claro, durante o período do inverno, o nosso organismo trabalha dobrado para se manter aquecido e na temperatura ideal.

Uma das consequências disso é a vasoconstrição das veias do corpo, ou seja, o encolhimento das veias, o que torna a passagem do sangue mais delicada. Se, neste momento, o corpo estiver bem agasalhado mas o pé estiver descoberto e frio, o coração vai trabalhar intensamente para mandar sangue para aquela região até ela aquecer.

Todo esse processo aumenta significativamente os riscos de infarto e derrame, principalmente em pessoas com predisposição como fumantes e diabéticos. Por isso, é importante se atentar à vestimenta não somente relacionada a calças e blusas, como também uma boa meia e calçado para enfrentar o frio.

LEIA TAMBÉM: Quais são os tipos de pisadas e os calçados ideais para cada uma?

 

Como manter os pés aquecidos no inverno

Agora que você já entendeu a importância de manter os pés aquecidos no frio, chegou a hora de saber como manter os pés sempre quentinhos. Muitas vezes uma meia fina e sapato sem o revestimento correto pode não ser o suficiente, principalmente para quem precisa sair de casa em dias gelados.

Sendo assim, é importante investir em sapatos confortáveis e produzidos através de um material de qualidade. Tênis almofadados e sapatos aconchegantes são uma boa opção, pois além da proteção do próprio calçado, ele te permite usar meias mais grossas sem causar incômodos.

Uma boa opção para enfrentar o frio com os pés quentinhos são os calçados da Pé Relax. Além de serem feitos para te proporcionar total conforto, eles permitem que você cuide dos seus pés com a quantidade de proteção contra o frio que precisar. Na loja virtual você encontra calçados anatômicos indicados para quem sofre com Fascite Plantar, Esporão de Calcâneo, Joanete, Neuroma de Morton, entre outros problemas que causam dores nos pés.

Dessa forma, você poderá ficar despreocupado e confortável nos dias de baixas temperaturas mantendo os seus pés quentinhos e a sua saúde bem cuidada.

 

Você sofre com as dores do Esporão de Calcâneo? Confira no vídeo abaixo 7 dicas para aliviar a dor no Esporão!

Continue navegando em nosso blog para mais informações importantes sobre a saúde dos seus pés!


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!