fbpx
Sapatos Confortáveis

5 motivos para você sempre usar sapatos confortáveis

5 motivos para você sempre usar sapatos confortáveis – Investir em sapatos confortáveis é mais importante do que você imagina! Você sabia que um dia usando um calçado inadequado pode te causar danos severos e até crônicos? Isso porque os nossos pés são a base de sustentação do corpo, e quando eles não estão bem, o corpo inteiro também não está.

Sendo assim, é crucial estar sempre atento ao tipo de calçado que você usa em todas as ocasiões, mesmo naquele evento importante que pede um salto de bico fino. Continue lendo para saber mais sobre a importância da saúde dos pés e conferir 5 motivos para você sempre usar sapatos confortáveis.

 

1 – Sapatos inadequados podem causar sérias lesões

Algumas festas e eventos importantes pedem roupas e sapatos específicos. No entanto, investir em um sapato apertado ou um salto alto para compor a vestimenta pode ser muito perigoso. Isso porque você fica muito mais propenso a torcer o tornozelo, sofrer uma queda ou mesmo machucar o seu pé, criando bolhas e calos.

5 motivos para você sempre usar sapatos confortáveis

Então, procure sempre aliar a beleza ao conforto, escolhendo um salto médio, de preferência do estilo anabela, que respeita a anatomia do pé e não causa danos na coluna. No caso dos homens, investir em sapatos que respeitem a largura do pé e não machuquem o seu calcanhar.

 

2 – Saltos de bico fino podem causar joanetes

Os saltos de bico fino são lindos, mas extremamente perigosos. O próprio nome “bico fino” já indica o perigo, pois causam uma compressão nos dedos dos pés, principalmente no dedão e no dedinho. O resultado disso é um desvio no osso metatarsiano, propiciando uma calosidade no local e formando assim a joanete.

Por isso, não confie nos saltos de bico fino nem por uma noite. Procure saltos largos e que permitam que os seus dedos fiquem soltos e confortáveis, sem nenhum tipo de pressão. Em nossa loja online você encontra sapatos específicos para joanetes.

LEIA TAMBÉM: Joanete – Confira TUDO o que você precisa saber!

 

3 – Sapatos desconfortáveis danificam a coluna

A forma como você pisa interfere diretamente na sua coluna. Sendo assim, se você não tem uma pisada confortável, com a planta do pé pisando corretamente no chão, a sua coluna começará a sofrer danos severos.

Os sapatos precisam funcionar como uma base de proteção para os pés, que por sua vez são a sustentação do corpo. Se eles possuírem qualquer tipo de desconforto ou salto inadequado, estarão causando danos lentos e perigosos à toda nossa estrutura corporal. Procure por sapatos com o solado anatômico que respeitam a estrutura do seu corpo!

5 motivos para você sempre usar sapatos confortáveis

 

4 – Você deixa de aproveitar a festa por sentir dores nos pés

Quantos eventos e festas você deixou de aproveitar por completo devido às dores nos pés? Não é atoa que, em festas de casamento, por exemplo, os noivos oferecem de presente chinelos às mulheres.

Ao usar sapatos desconfortáveis, além de estar negligenciando a saúde dos seus pés, você estará colocando em cheque o seu bem-estar em geral. Por isso, pense duas vezes antes de escolher um sapato somente pela beleza.

 

5 – Existem sapatos bonitos e confortáveis para todas as ocasiões

Por último e não menos importante, precisamos falar do avanço da tecnologia na indústria dos calçados. Atualmente, existem calçados bonitos e confortáveis pensados para cada tipo de pé disponíveis para você, como os que temos na Pé Relax.

São sandálias, tênis, sapatos, tamancos e mules anatômicos que proporcionam total conforto e beleza a você. Com conforto e estilo, todos os momentos do seu dia serão mais gostosos de serem apreciados e a saúde dos seus pés estará sendo bem cuidada a cada minuto.

Preparamos um vídeo especial que mostra como escolher escolher e comprar sapatos confortáveis. Clique e assista:

Lembre-se de que não há nada melhor do que estar confortável e cuidando da sua saúde. Acesse o nosso site e confira os nossos modelos de calçados!


Calçados Confortáveis da Pé Relax para aliviar as dores

Conheça os modelos de calçados especiais na Loja Pé Relax. São várias opções de calçados femininos especializados em saúde dos pés. Você irá encontrar linhas para Esporão, Joanetes, Fascite Plantar e muito mais. Não deixe de conferir!

Linha de Calçados Pé Relax: Conforto e Estilo para os seus pés!

Principais benefícios de usar Pé Relax:

  • Nossos calçados possuem palmilhas que não se deformam com o uso;
  • Solados confeccionados em material ergonômico que absorvem o impacto e fornecem o amortecimento necessário;
  • Cabedal produzido em material macio e de alta qualidade;
  • Todos os produtos são produzidos para oferecer a altura ideal para deixar seu caminhar suave e livre de dores;

Agora que você já conhece todas as vantagens de usar Calçados da Pé Relax, clique no botão abaixo e conheça os nossos produtos!

Equipe Editorial Pé Relax

Quero agradecer por sua leitura e pedir que continue em nosso blog. Leia mais alguns textos e tenho certeza que você irá se inscrever em nossa lista para receber novidades.

error: Content is protected !!